quinta-feira, 10 de setembro de 2009 Y 18:37
Hoje eu vim aqui disposta a postar um texto sobre vitória. Sobre como foi emocionante aquela quinta feira, em que eu, junto com a galera, fugi da escola pra assistir aquele jogo. Sobre a emoção que me bateu quando eu vi aquela gente toda ali, de branco e azul, soprando apitos e tocando cornetas, torcendo pelo meu time. Não pude vestir o uniforme, mas ainda assim, o time era meu. Suei, me esforcei, treinei, cresci com elas. E quando o relógio parou, desci, junto com as outras que também não puderam jogar, pra comemorar aquela vitória história. Porque nós éramos campeããããs estaduais! Um sonho, um orgulho, uma luta.
Mas não posso falar disso. Acabou de sair a decisão da Secretaria de Esporte de que a delegação maranhense não vai mais viajar para disputar os Jogos Estudantis. A desculpa oficial: gripe suína. Motivo não oficial: Má vontade e desvio de verba. Pior ainda, além de não viajar esse ano, o Maranhão fica penalizado pelos dois próximos.
To com tanta raiva que juro, sou capaz de explodir!
Aproveitando e postando a pauta pra capricho:
“Muita gente por aí merece um cartão vermelho. Mas hoje o meu vai pro Secretário de Esporte do Maranhão, que fez do meu time o único campeão estadual do Brasil que não vai disputar o campeonato nacional. Obrigada, o senhor jogou no lixo um ano de sonho e esforço.”